Início
>
Mais
>
Notícias
>
Secretários Almir Cirilo e Arthur Coutinho são homenageados pela academia pernambucana de engenharia

Secretários Almir Cirilo e Arthur Coutinho são homenageados pela academia pernambucana de engenharia

Nesta quarta-feira (15), o secretário de Recursos Hídricos e saneamento de Pernambuco, Almir Cirilo e o secretário executivo da pasta, Arthur Coutinho, foram homenageados pela Academia Pernambucana de Engenharia (APEENG). A cerimônia aconteceu no auditório Reitor João Alfredo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e contou com a presença do vice-reitor da UFPE, Moacyr Araújo, o superintendente técnico e de gestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Nielsen Christianni, o professor do Departamento de Energia Nuclear da UFPE, Antônio Celso Dantas Antonino e o presidente da APEENG, Mário de Oliveira Antonino. A celebração foi feita no modelo híbrido, com convidados presentes e transmissão feita pela internet.


Os dois secretários homenageados são engenheiros e acadêmicos de engenharia, do Campus Agreste da UFPE. “A UFPE se orgulha em gerar quadros de qualidade para suprir as demandas dos nossos governos, municipais, estaduais e federais, fornecendo quadros de excelência para o serviço público. Este momento, de reconstrução do país exige muito da Engenharia. Nunca seremos tão próximos como agora. Melhorar a qualidade de vida do povo do Nordeste, do estado, do país é a nossa missão”, disse o vice-reitor da UFPE e anfitrião do evento, Moacyr Araújo.


De acordo com o secretário Almir Cirilo, o retorno à gestão dos recursos hídricos do estado – desafio que ele recebe pela sexta vez, é motivo de satisfação. “Isso nos estimula, porque somos servidores públicos e devemos, como tal, fazer o melhor pelo nosso povo. Reforço este nosso compromisso e estou certo de que temos muito o que fazer ainda”, celebrou o gestor. O secretário executivo Arthur Coutinho também ressaltou o desafio que ambos têm à frente: “Temos o desafio das mudanças climáticas, a ampliação da coleta e tratamento de esgoto, a conclusão da transposição do Rio São Francisco e o grande desafio de redução das desigualdades. Mas, apesar dos desafios grandes, a motivação é maior e é com ela que nós pretendemos melhorar enormemente este cenário”, finalizou Coutinho.