Na próxima terça-feira (10), a Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento do estado promove a segunda reunião de implementação do Sisar (Sistema Integrado de Abastecimento Rural) da região do Agreste Central. O encontro é aberto a representantes das associações comunitárias dos municípios de Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Lagoa dos Gatos, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte e Tacaimbó.
A reunião será a partir das 9h, em Caruaru, no Auditório Luiz Gonzaga do Campus Agreste da UFPE, localizado à Avenida Marielle Franco, sem número, no bairro Nova Caruaru.
O Sisar é uma política pública que leva soluções de abastecimento para localidades rurais onde não existe cobertura pelos serviços públicos. Os sistemas do Sisar são geridos pelas próprias comunidades beneficiadas. Em Pernambuco, já existem quatro unidades implantadas: Sisar Moxotó, Sisar Pajeú, Sisar Sertão Central/Araripe e Sisar Sertão do São Francisco. Juntos, eles atendem 56 municípios. O Sisar Agreste Central será o quinto a ser instalado, ampliando a cobertura dos Sisars para 82 municípios do estado.